quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que aprendemos com Os Jetsons?

Amigos, eu estava lendo no Freshome sobre os atuais estilos de vida tecnológicos, e suas referências à modernidade trazida pela animação The Jetsons, desenvolvida a 50 anos atrás! Os Jetsons foram abençoados com Rosie, um robô que basicamente fez tudo...Ela cozinhava, limpava e cuidava das crianças! Apesar de não ter nada parecido, há algumas opções interessantes de limpeza robótica disponíveis hoje, e o iRobot Roomba é um exemplo disso...



Esse é o IRobot Roomba, que limpa e livra os móveis de bactérias, e ainda inspeciona por baixo de sofás também! Fora que não começa à limpar outro cômodo, enquanto o anterior não estiver 100%. ;) Uma graça!



Se você já assistiu a algum episódio desse desenho, notou que eles nunca ativam a iluminação através de interruptores, e também nunca aparecem mexendo em algum termostato desajeitado para conseguir a temperatura ideal...Hoje em dia, temos várias opções de sistemas inteligentes, como o Nest!
  

Quando se trata de iluminação, a Phillips vende lâmpadas inteligentes sob o rótulo ''Hue''. Essas luzes são lâmpadas funcionais que podem ser programados e controlados para melhor se adequar a qualquer ambiente e atividade, como acordar, ler ou relaxar antes de dormir. Hue tem configurações para tudo, e é vendido exclusivamente através da loja da Apple.


Pretendo continuar esse tema em outro post, então nos vemos lá! Beijo para os leitores e tenham uma ótima quinta-feira! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário